quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vinte e cinco anos atrás


As tais redes sociais às vezes nos aprontam dessas. Rose Castro, de Marília, da nossa turma de Comunicação (84/1), postou essa foto aí no Face. É da formatura da turma, da qual eu não participei porque atrasei um ano. Mas fui de bicão, off course. Vamos às identificações... Nas pontas, dois professores bastante queridos da turma: Sonia Weil e Ivan Santo Barbosa. Eu estou atrás do Aurélio, que está com o copo na mão. Aquela camisa eu comprei pra ir à festa. Pedi ajuda da Carla Sehn. Comprei numa loja que ficava na esquina da Pernambuco com a Paraná. Ainda não era Calçadão ali. Do meu lado direito, a Cris, que viria ser mãe da minha filha Natália. Entre eu e o professor Ivan, duas meninas que não me lembro. Do lado da Cris, a Pia, filha do Natel Gomes de Oliveira, delegado famoooooso em Londrina. Do lado dela, uma supostamente japonesinha que não conheço. Daí, ajoelhados, tem o Dirceu Herrero - desde sempre em Maringá, onde foi superintendente da Associação Comercial - e Ariel Palácios, que voltou a morar na terra natal, Buenos Aires, onde é correspondente do Estadão e da Globo News. Atrás deles, Gracinha e a Rose. A festa foi no salão de inverno do Country Club. Fiquei um ano pra trás porque já trabalhava na Folha quando os professores da UEL fizeram uma greve gigantesca, em 1987. O regime era semestral. Quando voltaram às aulas, depois de quase dois meses, o semestre, claro, estava praticamente perdido. Daí todo mundo reformatou a coisa para terminar de maneira digna, menos o Paulo Boni e o Bola, que fizeram questão de que entregássemos todos os trabalhos pedidos nas primeiras semanas de aula. Mandei-os às favas. Hoje são dois bons amigos. Como, aliás, todos aí da foto - pelo menos os que eu conheço.

2 comentários:

  1. Saudades! Ah, eu não estou nesta foto porque depois do Moringão fui com minha família comer no Casarão pq junto comigo estava se formando meu irmão em Direito. E eu não tinha pagado a nossa festa. Então, fui depois até o Country...

    ResponderExcluir