terça-feira, 6 de abril de 2010

Eu sei o que você fez em 1984 - a festa

Bem, vamos à festa propriamente dita. Ou o que dá para lembrar da "Eu sei o que você fez em 1984" três dias depois. Comecemos pela sexta-feira, dia em que bati em retirada depois da uma da manhã. Apolo Theodoro disse que foi só eu botar o pé pra fora que o Loyolla chegou com o Aurélio. Isso dirime aquela dúvida do post "Perdemos o Loyolla". No sábado, que era para ser o grande dia, quase tudo deu certo. E foi um grande dia. A organização deixou a desejar. Me pediram uma participação. Ofereci uma discotecagem de vinil. Propagandearam-na a rodo. Teve gente que foi por causa dela. E tenho agora que ouvir queixas dos colegas, porque a discotecagem não rolou. Lógico! Passava da meia-noite quando alguém me perguntou: "Você trouxe a picape?"
O certo era mandar o cara - a quem havia sido encomendadas duas picapes com dois meses de antecedência - à merda, mas, enfim, a noite era de festa, não de ressentimentos, então desencanei e curti a parada, até porque logo depois o palco foi invadido por Luisinho, Marco Beato, Aurelinho, Pedro Livorati, Tadeu Far Way e sua Angela. Clube da Esquina revival. A tchurma delirou. Curtimos de montão. Meu plano inicial era emendar a balada com o GP da Malásia, que começou às 5h. Cheguei em casa por volta das 4h, deixei a TV ligada na Globo, baixinho para não atrapalhar o vizinho, na vã esperança de despertar e ver a largada. Puá... Fui saber que o Massa havia tomado a liderança do campeonato depois do meio-dia.

...

Registrando presenças. Bem, éramos 40, na turma inicial. Podemos considerar aí uns 35, porque teve nego que desistiu de prima. Reinaldi, Carlos Massa, Mori... O Pek, que frequenta aquele pedaço ali da Mato Grosso, Kiberama, Vegetariano e adjacências, ninguém viu para dar um toque. Tem gente morando no exterior. Quem poderia ter vindo mesmo e não veio foram Rose Castro, que está em São Paulo; Dirceu Herrero, de Maringá, que não tinha se tocado de que era Semana Santa e tinha se comprometido com a família em Andradina; Denise Sacco, de Jaboticabal, que ignorou recados. Enfim... Deram as caras o Ariel Palacios, que veio de Buenos Aires; Loyolla, ressuscitado em Guaíra; Priscila e Vânia, de Palmital e Ibitinga, mas atualmente em São Paulo. Lusinho e Marco, também na Paulicéia. Silvia Helena Duarte Lopes, lá do ABC. Os "londrinenses" Aurélio, Carla, Cláudia, Rogério, Carina Paccola, Silvana Leão. Faltou a Graça Milanez, que está em Umuarama. Denise Gentil e Edra, claro, estavam. Caramba, estou com medo de ter esquecido alguém. Mas acho que não.

...

Vânia Novelli está igualzinha, igualzinha. Com o mesmo jeito, as mesmas idéias, o mesmo corpo. Priscila está acima do peso, mas com a pele de um bebê - impressionante! Ariel também pouco mudou. Estava de férias. Tinha acabado de chegar da China, onde foi com a mulher. Silvia apareceu com o filhão, Emanoel - é o Serginho Patão, irmão dela, escrito. Loyolla está coma barriga imensa. O filho dele com a loura Ana é um moleque hiperativo. O moleque é o cão. Não para um segundo. Bem, fiquemos nos "estrangeiros".

...

Também apareceram - afinal, a festa era também dos agregados e simpatizantes - Alexandre Horner, Marcos Losnak, Apolo Theodoro, Du Quatá. Pô, Marião Marins, quase ia esquecendo. Marião Banespa, como o chamávamos, veio de Prudente. É chefe de Redação da TV Fronteira. Tomou todas e mais algumas. Ficou na casa dum chegado, o Max, músicos dos bons. Também apareceram a Drai, o Ruizinho flautista, hoje um oftalmo de respeito. Bem, quando saí, trançando as pernas, ainda havia muita gente lá. Não pude ir ao Dá Licença rural, no almoço de domingo, para saber como a coisa terminou. Mas notícia ruim corre rápido e, como não fiquei sabendo de nenhuma, acho que salvaram-se todos. Foi du caralho. Experimentamos, aquela dúzia e meia, uma irmandade que não sabia que tínhamos. Isso é coisa pra vida toda. Brothers, no melhor sentido. Nenhuma rusga, nada. Só abraços, beijos, risadas, confraternização. Como diria aquele locutor carioca das escolas de samba, déish, nota déish.

...

Cadê as fotos, Carina de Deus?

3 comentários:

  1. Rogê, as fotos estão lá no orkut "Eu sei o que você fez..." desde onti à noite. Vê se vc consegue copiar de lá, se não, escolhe quais vc quer que eu mando por email.

    ResponderExcluir
  2. (Marco Beato, por e-mail)

    Rogério do Céu...! sem palavras...p vc ter uma ideia, adoro F1 , mas só fiquei sabendo que a coisa tinha cido tào "Massa" naquela "corridinha" agora...! Nosso encontro realmente foi espiritual , foi uma oração!!! Pena que nos falamos tão pouco...Você é genial , craque , , ops..vc é bem pra la de déísh- !!!! Foi massa ,foi Massa , foi déish ! Muito obrigado e grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  3. Começei a ler seu texto com os olhos cheios d'água e acabei literalmente em prantos quando vi o comentário do Marcão Beato dizendo que o encontro "foi espiritual, foi uma oração". Bonito demais isso, né?
    A Ana Paula, que não fez parte da "irmandade", já tinha comentado que a festa foi uma noite "mágica".
    Pode ser pieguice, mas me sinto um privilegiado por conhecer, conviver e me reencontrar com essas pessoas.

    ResponderExcluir