(Publicado nesta quarta-feira, 16/02, no Jornal de Londrina)
Na noite em que o Fenômeno, em São Paulo, perdia o sono para, enfim, tomar a decisão mais importante de sua vida, Moitinha, em Londrina, desperdiçava horas de sono ouvindo blues da melhor qualidade no Valentino.
Chegou ligeiramente atrasado, pediu um Johnny Walker, cumprimentou o amigo Preá velho de guerra e procurou um canto para curtir a banda do paulistano Adriano Grineberg, que toca um blues mais dançante.
Embora, à certa altura, tenham atacado um Muddy Waters nervosíssimo com o auxílio luxuoso de Kiko Jozzolino e sua guitarra falante. Grineberg logo ganhou a simpatia de Moitinha, com uma tirada que levantou o público.
– Gostamos mesmo é de tocar sertanejo universitário. A gente toca blues porque dá mais grana.
Da noite maneira de quinta-feira à bomba da segunda à tarde: Ronaldo anuncia que pendurou as chuteiras. Finish. Stop. A tireóide não o deixa emagrecer. Lesão atrás de lesão. Dores e mais dores. Dói tudo. Dói até subir para escada, alega o Gordo.
– Não aguento mais. Perdi para meu corpo.
The end, mano. O anúncio deixou Moitinha atarantado.
– Confesso que chorei.
Teria a derrota para o Tolima, na pré-Libertadores, tido efeitos tão devastadores? Seria medo dos gaviões mais raivosos que fizeram Roberto Carlos procurar o caminhão de mudanças? Ou tudo não passaria de mais um espetacular golpe de marketing, e talvez Ronaldo, renovado, volte a campo amanhã para o jogo com o Mogi, com ingressos a R$ 500 (no Tobogã!) e transmissão ao vivo pela CNN...
Estes eram os pontos da discussão entre Moitinha e Bracciola no Bar do Japonês – que nem é mais do japonês – lá no Alvorada. Alheio ao bate-boca, Luís César estava mais a fim de retomar o papo inicial sobre música.
O são-paulino gostara do relato de Moitinha sobre a noite de blues no Valentino e, de repente, lembrou que daqui a dois meses haverá mais uma edição da Expo-Londrina. E ele, que cresceu na Vila Recreio ouvindo Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin e outros dinos, perguntou:
– A Rural já divulgou os shows deste ano? Vem coisa boa aí?
Pela cara do Moitinha e do Bracciola, era melhor mudar de assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário