quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Maldade pura


Um amigo envia essa foto das manifestações no Egito sugerindo que Apolo Theodoro - boleiro, ator, jornalista e escritor, por ordem cronológica - aparece nela, de branco, agarrado ao braço esquerdo do personagem central. Maldade pura. Só se for o Apolinho depois da gripe, embora o cidadão da foto tenha a barba bem menos branca que nosso querido papa-goiaba. Ademais, se estivesse no Cairo, Apolo não estaria entre os feridos. Aliauses, nem teria havido confrontos. Muito provavelmente Apolo teria convencido Mubarak a renunciar de boa ou, então, convencido o Exército de que o inimigo a ser enfrentado estava nos palácios governamentais e não nas ruas da capital. Posso falar de cátedra porque já fui testemunha de façanha similar protagonizada pelo filho do saudoso Tio Mário. Em 1995, durante o jogo do Londrina contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, ele foi levado por um grupo de PMs para dar, digamos, alguns esclarecimentos. E qual não foi a nossa surpresa - minha e de um monte de amigos que estavam lá - quando, minutos depois, os vimos retornando, e o semblante dos policiais, agora, era completamente outro. Dava até pra imaginar o sargento se desculpando. Como eu, Apolo é adepto fervoroso da tese de que, em Londrina, é possível, sim, vender cerveja nos estádios, e até nos ginásios, sem grandes riscos de confusão. Só não pode exagerar como fizemos daquela vez, né, Apolinho?

ATUALIZADO - Revendo a foto, me ocorreu que o tal personagem central é a cara do Jayme Aires, um chegado com quem trampei na Unopar em 2003/2004 e que adora rock. A última vez que o vi, por sinal, foi na apresentação da dupla Arnaldo Antunes & Scandurra, no Vitrola. Grande Jaimão!

4 comentários:

  1. Boa! Algumas pessoas já perguntaram se eu não era indiano (por causa das olheiras), mas egípicio nunca! É o tal do "lembra o Jayme!".
    Mandou muito bem Fisherman!

    ResponderExcluir
  2. Pelo shape e pelo tamanho, lembra mesmo. Perdão aí pela grafia errada no sobrenome. Achei que ia ipsolon só no Jayme, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Dá nada brother, valeu a homenagem, seus textos são ótimos!

    ResponderExcluir
  4. E o cara que ele está segurando, é sem dúvida nenhuma o Fábio Reali.

    Abraços
    Santiago

    ResponderExcluir