domingo, 21 de março de 2010

Achamos o Loyolla!

Festas como essa que a Edra está organizando para a Semana Santa em Londrina, "Eu sei o que você fez em 1984", serve para isso também: achar velhos amigos, sobre os quais as pessoas perguntam e você nunca sabe o que responder, senão a última e surruda informação seguida de um "ah, mas isso faz tempo que eu ouvi, viu..." No troca-troca de e-mails que foi deflagrado pela festa, Rodrigo Garcia Lopes me indica o e-mail de uma amiga, que me fornece o endereço do sujeito, eu escrevo sem muita esperança - Rodrigo avisara: ele quase nunca responde e-mail - e eis que o cidadão reaparece. Carlos Alberto Diez Loyolla - bendito ao fruto que aparece na foto do Buraquinho, aí embaixo - informa que está em Guaíra, a terra natal, está casado, tem uma filha de quase oito anos, é funcionário "púbico" - como ele destacou - na Secretaria Municipal de Fazenda e toca a lanchonete que, além de sucos e coxinhas, fornece alimentação para empresas. No primeiro e-mail disse que morria de saudades de todos, mas que seria muito difícil vir para a festa, "talvez em maio". No segundo, já sinalizou a possibilidade de estar presente. Neste sábado, em cerimônia na UEL, encontrei Pedrinho Livoratti, que disse que ligaria para o figura a fim de convidá-lo para ficar na casa dele. "Pô, véio, o Jaca é meu chapa". Nas repúblicas, Loyolla era Jacaré. Pedrinho era nosso calouro. Tomara que o convite dele viabilize a vinda de Lolô. O Cemitério não pode ficar sem umas figuras dessas. Pelo menos nos dias 2, 3 e 4 de abril.

2 comentários:

  1. Grande Loyolla! O apelido dele era Jacaré porque, segundo o Eduardo Topoco, ele dormia de olho aberto...

    ResponderExcluir
  2. dormia memo! a primeira rep q tive em londrina foi com ele e com o yuri. onde eu fui me meter hahahaa

    ResponderExcluir