segunda-feira, 13 de julho de 2009

Seção família

Andam bem os preparativos para os 90 anos de dona Zizinha, no final de agosto. O almoço deve rolar mesmo na casa dela, em vez de no sítio, cuja distância poderia afugentar um ou outro. Puxaremos um encerado para proteger a varanda de eventual tempo ruim e pronto. Já encomendei ao Diomedes um capadinho que na última semana de agosto deve chegar a quatro ou cinco arrobas. Mais uns quatro ou cinco frangos caipiras do João Luís na panela e a festa está garantida.
***
Parto agora cedo para Londrina, para frila de duas semanas. Saudades da cidade e do povo. O frio não espanta; pelo contrário, atrai, até porque Festival de Música sem frio não cola. Domingo quero prestigiar o Tubarão na Série D. Dispenso risadinhas sarcásticas.
***
De Guará levo um corte pequeno na mão esquerda, em função de bloco de cimento que eu e meu irmão carregamos até a mureta perto do galinheiro, para servir de degrau. Neste domingo, terminamos de podar - decepar seria a palavra mais correta - os pés de carambola. Meu pai temia que, carregados, eles destruíssem o telhado do barracão, com um vento mais forte.
***
Do sítio do Francisquinho, de onde meu pai pegou esterco para renovar a horta, furtei cidras para a tia Ciló fazer doce. Para completar, já que a cidra pode render pouco, levei também três mamões verdes, que são ralados junto com a cidra. Na volta de Londrina, experimentá-lo-ei.
***
Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário