segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Palmeiras de Prudente e o Palmeiras de Londrina

Antes que vocês entendam como absurdo, eu garanto que a coisa é séria: houve grandes coincidências entre o jogo dos pprofissionais do Palmeiras neste domingo em Presidente Prudente contra o Corinthians e em partidas que o infantil do Verdão disputou semana passada, em Londrina, pela Copa Brasil Sub-15. Vamos a elas:

1. VOLTA A COBRANÇA DE PÊNALTI - Na partida contra o Cruzeiro, que viria a disputar a final da Copa contra o Inter, o Palmeiras precisava pelo menos do empate, resultado que o deixaria em boas condições para alcançar as quartas-de-final. O Palmeiras fazia sua melhor partida na primeira fase. E o lance capital do jogo foi um pênalti, bem assinalado pela arbitragem. O goleiro Bruno saiu jogando mal e acabou derrubando o atacante adversário na grande área. Só que o atacante do Cruzeiro bateu para fora, à la Baggio diante de Taffarel: enquanto o goleiro caiu para o canto esquerdo, ele isolou a bola por cima do lado esquerdo do travessão. Só que o juizão mandou voltar a cobrança, alegando invasão de área. Igualzinho ao que aconteceu com o pênalti cobrado por Obina em Felipe. Diferentes foram os desfechos: o Verdão sub-15 sofreu o gol na segunda cobrança e deu adeus à competição; o Verdão-Verdão fez o segundo gol e selou a vitória sobre o Corinthians do Gordo.




2. UM RUIVO, OUTRO SARARÁ - O lance decisivo de ontem em Prudente foi o tranco que o volante Souza, aquele de cabelos vermelhos, deu no Gordo, derrubando-o e machucando-o. Depois da saída de Ronaldo, o Corinthians foi presa fácil para o Palmeiras. Acontece que esse Souza de cabelos vermelhos é jovem, subiu recentemente da equipe B, e joga na mesma posição de Alan, o camisa 8 do sub-15 que, em Londrina, foi eleito para a seleção da Copa Brasil. E o Alan sub-15 tem o cabelo amarelo - o garoto é sarará que nem o Ademir da Guia. Ambos são magros, esguios, jogam na mesma posição, tem estilos semelhantes de jogo: uma boa pegada e razoável distribuição de bola. Um foi decisivo para o Palmeiras diante de seu maior rival; outro entrou na seleção da principal competição de sua categoria no País.





3. TROCA-TROCA DE CAMISA - Em uma das partidas do Palmeiras aqui em Londrina, e eu acompanhei quase todas, como assessor de imprensa da Copa, o goleiro Bruno entrou em campo com aquela camisa verde escura com detalhes amarelos. Embora de tom diferente, o verde confunde-se com o verde da camisa dos jogadores de linha, e o juiz pediu, no intervalo, para que ele trocasse de camisa, atendendo solicitação feita pelo pessoal responsável pela arbitragem. Só que ontem, em Prudente, São Marcos usou a mesma camisa contrastando com o mesmo uniforme do time em campo, e ninguém falou para ninguém trocar de camisa. Ou o pessoal de Londrina foi muito rigoroso ou o pessoal da CBF foi muito displicente.


***

Quatro ou cinco domingos como esse, por ano, são suficientes.

***

O sparring está na área. É só chamar.

***

Dizem que o Muricy é o Bernardinho do futebol: deixou o Feminino para treinar o Masculino.

2 comentários:

  1. E ainda sai ganhando ontem, levou um baita cara, Bigatão.
    hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver, Zé, vamos ver. Daqui a pouco o Murica vai se dar conta de onde se meteu. Vamos ver se ele aguenta o tranco.

    ResponderExcluir