sexta-feira, 19 de junho de 2009

Futebol, maus costumes e F-1

E o São Paulo capitulou frente ao Cruzeiro. Ufa! Temi que a treva ficasse bem maior. Kleber ajudou a derrubar o Tricolor. Dedicou a vitória no Morumbi ao Palmeiras. O afago já fez a diretoria verde pensar em recontratar o Gladiador. Que ficou dando sopa o início da temporada inteiro e os caras negaceando uns eurozinhos. Agora, arrependidos, escorneados, eu diria, falam em contratá-lo. Deixaram de se reforçar para reforçar o adversário. Daí contratam Lenny, Obina... Ah, Parmera, você ainda me mata de raiva.

***

O futebol continua em alta neste find. Pela Copa das Confederações, o sossegado Brasil pega a desesperada Itália. Vai ser gostoso dar olé nos campeões mundiais à espera da sensação Espanha. Isso, no domingo. No sábado tem vários jogos do Brasileirão, com destaque para o jogo da TV (pelo aqui, no interior de SP), Atlético-PR x Palmeiras. O time de Luxemburgo, que foi para Curitiba direto de Montevidéu, para não encarar a Mancha em Sampa, vai demonstrar o quanto sentiu o golpe da eliminação na Libertadores.

***

No domingo, três buchas de canhão. Na Vila, o Santos desafia o líder Galo. No Rio, o Mengo, em crise, recebe o co-líder Inter, que vem de derrota para o Corinthians no meio de semana pela decisão da Copa do Brasil. E o Corinthians, que ganhou, pega o São Paulo, que perdeu. Vixe... Muriçoca já élvis. Com Felipão e Autuori empregados, quem o Juvenal contratará? Mistério...

***


Contribuição de Ivan Amorin, melhor repórter-fotográfico de Maringá, para a seção Humor, com o seguinte comentário: "Até que enfim vou poder obedecer minha mãe. Finalmente vou tomar juízo!"

***

Luís Henrique e eu levamos a dona Zizinha ao médico hoje em Ituverava. Que merda é essa de atraso em consulta? É algo impregnado nos costumes nacionais? É irremediável? Não terá fim nunca? Chegamos às 15h para a consulta das 15h20 e fomos atendidos às 16h25. E dona Zizinha, que reclamava de dores no pé, completa 90 anos em agosto. Não a nada a fazer contra isso? No caso dos bancos, criaram a lei dos 15 minutos - embora nunca tenha presenciado ninguém fazê-la valer. Já que ando mesmo meio escorneado depois que o presidente do STF comparou a prática do Jornalismo à colunária e ao corte e costura, eu digo: você também não sai de um consultório, após aquele atraso regulamentar, com a mesma sensação de quando sai de uma oficina mecânica ou de um escritório de advocacia? Aquela sensação de que te passaram pra trás?

***

Sabadão, na chácara da família, na Grotinha, vai rolar peixe assado, que o Fernando Papelão, marido da tia Dite, trouxe do rio São Francisco. Voltaram domingo passado. Ficaram uma semana num rancho lá. Olha o time: Papelão, Mineirinho, Luís Bigode, Nilton Mogiana e Parcerim. Você bota fé?

***

E recomeça a Fórmula-1. Domingo tem Silverstone. Rubinho diz que é seu circuito favorito e que basta uma vitória para deslanchar. Desisto! Trégua rompida, Barrica. Agora é pau mesmo! Nem que você ganha o GP inglês vou te dar sossego. Se morrer antes, o que é muito provável, volto para puxar teu pé. Se ficar concretizado o racha na categoria, com McLaren, Ferrari e as grandes equipes de um lado e Max Mosley do outro, você é capaz de correr na outra, contra Bruno di Grassi, Nelsinho Piquet, Satoru Nakajima, Sarah Fisher e perder.

***

Já desopilei meu fígado. Tratarei de massacrá-lo neste final de semana. Desejo o mesmo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário