domingo, 7 de junho de 2009

Notas da rodada do Brasileirão

1 - O surpreendente apagão flamenguista na Ilha do Retiro.
Quando parecia que tiraria proveito da ressaca do Sport pela eliminação na Libertadores, com dois fáceis gols nos primeiros minutos, o time de Cuca levou quatro gols ainda no primeiro tempo. Assim, o Flamengo desperdiça chances de criar gordura de pontos enquanto os principais candidatos ao título ainda estão com a cabeça na Libertadores (Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Palmeiras) e Copa do Brasil (Inter e Corinthians).

2 – A eficiência corintiana.
Está mais provado do que nunca que a grande tacada de André Sanches desde a queda para a Segundona foi mesmo a contratação desse Mano Menezes. De lá para cá, o treinador gaúcho transformou o Corinthians em uma equipe encardida, eficiente, difícil de ser batida. O jogo contra o Coritiba era daqueles feitos sob medida para o time favorito perder pontos. Pois o time foi lá e fez a lição de casa: somou três importantes pontos às vésperas da decisão da Copa do Brasil.

3 – A defesa de Marcos.
Claro que a bola entrou, mas a defesa do arqueiro palmeirense no cabeceio de Roger, do Vitória, foi magnífica. Puro reflexo, excepcional elasticidade e sorte: o corpo do goleiro impediu que a bandeirinha (opa!) pudesse ver a bola entrando.

4 – A maré paranaense.
Com o Paraná Clube já na Segundona, Coxa e Atlético abrem perigoso precedente, com esse início ruim de Brasileirão. E, desde que o Londrina caiu para a Série Y, o interior do Estado não faz grande papel no cenário nacional. É o futebol paranaense em baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário